TRATAMENTOS

ESCLEROTERAPIA

A escleroterapia, conhecida como aplicação, é um procedimento minimamente invasivo feito pelo especialista em cirurgia vascular, cujo objetivo é promover a eliminação das microvarizes.
É um procedimento ambulatorial usado como coadjuvante no tratamento das varizes, no qual são aplicadas substâncias esclerosantes diretamente na veia, causando seu colapso, seguido de reabsorção no tecido local um tempo após o procedimento.
Promove melhora estética e não necessita de período de repouso.

ESCLEROTERAPIA COM ESPUMAS

É um tipo de escleroterapia na qual é injetada na veia uma substância esclerosante na forma de espuma densa, semelhante a um mousse. O objetivo final é a eliminação do vaso doente, promovendo a melhora estética e funcional do membro tratado.
É um tratamento realizado no consultório, na maioria das vezes associado a outras técnicas, como o laser transdérmico, não necessita de repouso ou internação.

espuma

LASER TRANSDÉRMICO

É um aparelho muito moderno usado para tratar pequenas varizes e vasinhos no consultório, de forma segura e eficaz, que dispensa a necessidade de repouso ou internação. O laser é um tipo de luz muito específica aplicada sobre a pele, que é seletivamente absorvida pelo sangue, aquecendo-o. O calor gerado no interior do vaso-alvo causa sua contração e oclusão, seguido de reabsorção no tecido local um tempo após o procedimento.

ENDOLASER

O Endolaser é usado para o tratamento de veias safenas doentes e varizes mais calibrosas. É um procedimento minimamente invasivo, sem necessidade de cortes, repouso prolongado ou internação hospitalar.
É feito através de uma punção venosa e passagem da fibra óptica dentro da veia-alvo. O laser gera calor dentro da veia, responsável por sua cauterização e oclusão, promovendo melhora da circulação venosa e prevenção de complicações, como tromboses e feridas.